V |
Victoria |
Nós emitimos a NF 2634 que estava errada, mas já havia passado o prazo para cancelar a nota, então emitimos uma nota de devolução 2654.
Nos produtos dessas notas, a última movimentação ficou a entrada da NF de devolução 2654.
Isso não faz sentindo, porque agora quando vamos emitir outras notas com esses produtos, a nota que fica referenciada é a nota de devolução 2654, quando o correto deveria ser a nota do fornecedor em que demos entrada no estoque.
Notas de devolução devem sim gerar uma movimentação em estoque, mas isso deveria ser considerado somente uma movimentação ou um ajuste, mas não uma entrada no estoque.
Estamos tendo problemas com a alfândega porque, ao emitir notas com esses produtos que "voltaram", temos como origem a nota de devolução, com CFOP 3202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, e assim a alfândega não considera exportação, porque o correto deveria ser o CFOP 7501 - Exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação.
Atividade Mais novos / Mais antigos
Consulta Mainô
Status alterado para: Arquivado
Consulta Mainô
Olá, Victoria! Como não tivemos resposta, iremos arquivar a sugestão. Precisando de algo sobre essa sugestão, pode comentar por aqui, tá bem? Obrigada!! 🥰
Thamyres
Boa tarde Victoria,
Nesse caso o CFOP correto para ser utilizado nessa operação de devolução para que produto continue sendo reconhecido como para fins específicos de exportação seria o CFOP 3.503. O CFOP 3.202 é um CFOP de devolução apropriado para usar em operações de exportação de CFOP 7.102, o que não seria o seu caso nesse momento.
Poderia por favor na próxima operação que tiver dessa forma fazer um teste usando o CFOP 3.503 para verificar se atenderá suas necessidades?
Caso identifique alguma anomalia ou tenha qualquer dúvida ao realizar esse processo é só nos chamar no whatsapp (21)2224-5777: wa.me/message/OEM3ZM56VHVBO1