C |
Cezar |
Minha empresa trabalha basicamente com venda antecipada / venda futura porque são encomendas que eu ainda vou importar. E ao criar um pedido de venda, não tenho opção de mudar a CFOP. Logo tenho que ir até o fim do processo (quando só falta transmitir a NF), para clicar em "alterar" a NF e somente lá consigo alterar o CFOP. O resultado é que por inúmeras vezes, ao fazer a NF, me esqueço de alterar a CFOP e daí tenho que cancelar a NF e fazer tudo de novo, o que é ruim para a gente e para nossos clientes. Agradeceria se a equipe de desenvolvimento fizesse uma aba no "Pedidos de Vendas" (novo pedido) para que se possa alterar o CFOP já no pedido, antes de gerar a Nota Fiscal. Obrigado
Atividade Mais novos / Mais antigos
Consulta Mainô
Status alterado para: Concluído
Consulta Mainô
Olá, Cezar! Agradecemos sua sugestão, sua participação é muito importante pra nós! Ficamos felizes em dizer que sua sugestão foi aprovada e implementada pela nossa equipe. Você já pode conferir no menu negócios > pedidos de venda. Dentro do pedido, tem o campo de CFOP para informar antes de criar a nf-e. Sinta-se à vontade para fazer novas sugestões!
Consulta Mainô
Status alterado para: Planejado
Consulta Mainô
Status alterado para: Em análise
Consulta Mainô
Olá, Cezar! Tudo bem? Nós agradecemos a sua sugestão, é muito importante para nós. Hoje, o nosso fluxo ideal para emitir uma nf-e de venda futura é gerar o pedido de venda para negociar com o cliente, mas não gerar a nota de venda (pelo menu crm > pedidos de venda mesmo). Depois, gerar a nota de simples remessa pelo menu estoque > produtos em estoque; sem destaque de impostos e alterando a nota para marcar para não movimentar o seu estoque. E, quando entregar o produto, gerar a nota a partir do pedido de venda com a tributação certinha e com o destaque de impostos, movimentando o seu estoque. Dessa forma, não será preciso alterar o CFOP da nota posteriormente.
Todas as sugestões passam por uma avaliação, para que assim possamos identificar o nível de prioridade de cada uma. Devido a falta de demanda, essa sugestão para alterar o CFOP direto no pedido está com baixa prioridade para implementação. Mas deixaremos sua sugestão aqui no board para que possa ser votada pelos demais clientes da Mainô e assim ser reavaliada!
Cezar Guariglia
Bom dia. Eu entendo seu fluxo de emissão de Nota Fiscal, mas isso não se adequa a quem trabalha com venda antecipada como é o meu caso. Minha empresa é pequena e geralmente meus clientes querem pagar parceladamente. Portanto, para viabilizar o negócio, preciso emitir uma Nota Fiscal para então emitir boletos e desconta-lá com uma instituição financeira, viabilizando assim toda a operação.
Eu entendo que no seu fluxo, você tenha o campo “orçamento” exatamente para essa negociação com cliente conforme você falou. Afinal, os nomes já traduzem o que são, orçamento e pedido. Fazer uma remessa (5117 ou 6117) sem efetuar a venda antecipada (5922 ou 6922) conforme você falou, não me parece coerente porque como vou enviar algo que não recebi? Percebe? E, mesmo ja tendo um pedido pronto, já negociado com cliente, etc, não consigo fazê-lo sem ter que montar o pedido.
Abraços.
Consulta Mainô
Obrigada pelo retorno, Cezar! Agradecemos sua sugestão, sua participação é muito importante para nós! Analisamos a possibilidade e a demanda de cada uma das sugestões, e após a análise a sua foi aprovada.
Agora é com a gente! A sua sugestão está sendo levada para o nosso time de produto, onde ela será trabalhada para futura implementação no sistema. Sinta-se à vontade para fazer novas sugestões!